Olá pessoal! Esse será o 4º curso que vamos indicar no site! Se você não conseguiu visualizar as sugestões dos cursos anteriores, dá uma olhadinha nas matérias: Aplicação Estatística com Software R, Visualização de Dados Ferramentas do Cientista de Dados. Mesmo que os cursos estejam em andamento (ou acabado), e você não consiga fazer as provas semanais, ainda é possível assistir as aulas. Eu recomendo. Vale muito a pena.

Mas hoje estamos aqui para falar de um curso muito bacana, e que tem grande potencial para agregar mais conhecimento na nossa carreira. Ainda por cima é oferecido por uma das melhores Instituições do mundo: Massachusetts Institute of Technology. Mais conhecido como MIT.

Na próxima quarta-feira (26/08) começará o curso de Introdução à Ciência da Computação e Programação usando Python. Python é uma linguagem de programação multiplataforma de código simples e ideal para trabalhar com análise de dados. Python, assim como a linguagem R (análise estatística) é uma linguagem livre.

Talvez você esteja perguntando por que aprender Python é importante? Vem comigo que você vai descobrir!

  • É uma excelente ferramenta para análise de dados e Machine Learning
  • É uma linguagem de programação com vários pacotes (entre eles pacotes estatísticos)
  • Aprender a programar em linguagem Python facilita o aprendizado de outras linguagens de programação
  • Quem já programa em uma linguagem estruturada, entende um programa Python.
  • Existem dezenas de ambientes de desenvolvimento integrado, como Spyder e Eclipse.
  • Você pode executar códigos da linguagem R dentro da linguagem Python usando o RPy. E vice-versa.
Análise de dados com Python. Fonte: http://bit.ly/1JpGVKW

Análise de dados com Python. Fonte: http://bit.ly/1JpGVKW

Resumidamente, a linguagem Python é um livre e de código aberto, multiplataforma, de alto nível e com linguagem orientada a objetos. A linguagem vem ganhando mercado gradativamente, e entre os especialistas já é bastante cultuada; mas ainda é pouco aplicada nas empresas brasileiras. Empresas como, Google e NASA utilizam.

Bom pessoal, é isso! Hoje foi um post mais rápido. Mas eu acredito que muito válido. Essa ferramenta pode enriquecer e muito nosso trabalho. Espero que gostem, e quem tiver alguma experiência para compartilhar desse curso deixe nos comentários! Ou se alguém já programar em linguagem Python, conte sua experiência.


Material usado

Imagem do gráfico na linguagem Python: http://bit.ly/2fZsCFv

Siga-nos nas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/oestatistico

Twitter: https://twitter.com/oestatisticoweb

Instagram: https://www.instagram.com/oestatistico

Pinterest: https://br.pinterest.com/estatisticoblog