Select Page

Evento: Congresso de Estatística

Evento: Congresso de Estatística

Hoje é dia da coluna “StatDicas”. O que isso significa? Toda segunda-feira você tem a oportunidade de explorar novas formas de adquirir conhecimento por meio de recomendações de cursos, palestras, eventos, livros, artigos, filmes, séries, podcasts, games, lives e onde mais existir estatística, ciência de dados e tecnologia. Sabemos que você precisa adquirir mais conhecimento para sua vida pessoal e profissional; e queremos acompanhá-lo nessa jornada.

Nossa recomendação de hoje é o CONE 2017. O CONE é o Congresso de Estatística que pretende mudar os rumos da Estatística no Brasil, pois visa proporcionar o compartilhamento dos avanços da estatística nas diversas áreas do conhecimento. O evento terá a duração de 2 dias e será desenvolvido com muito networking, aperfeiçoamento e troca de experiências.

Segundo os organizadores, o evento será um “encontro com os principais atores do segmento estatístico em torno do debate de ideias e a realização de ações em benefício do desenvolvimento permanente do setor”.

O CONE acontecerá daqui há exatamente 1 mês, na cidade de Belo Horizonte, Minas gerais. Prepare-se para interagir com empresas, pesquisadores, profissionais do mercado e alunos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado. Será uma oportunidade única para você debater ideias e ficar atualizado com o que há de melhor no mercado. Eu estarei lá e espero que você também esteja, pois, o CONE é um evento diferenciado.

Por que o CONE é diferente?

Diferente da maioria dos Congressos de Estatística, o CONE está alinhado com o mercado e com as novas tendências. Prova disso, é que o evento começará com uma palestra magna sobre “A Estatística no Século XXI”.

Mas o evento não está apenas alinhado com quem já está no mercado e precisa se adaptar. Ele também está preocupado com os futuros estatísticos, e por isso, a palestra magna de encerramento será sobre “O Ensino da Estatística”.

Serão pelo menos 13 palestras divididas em 4 painéis, onde cada painel terá uma mesa de debate. Será um evento intenso e de muito aprendizado para todos os participantes. É por se preocupar com o presente e o futuro do estatístico, que o CONE é diferente.

O trabalho do estatístico como conhecemos está mudando e precisamos nos atualizar com as novas tecnologias e novas demandas. Qual o tipo de estatístico você quer ser?

Por que você deve ir?

O evento vai ressaltar a importância da figura do estatístico para os mais variados segmentos de atuação no mercado de trabalho. Além disso, pretende motivar profissionais e empresas que atuam no setor, estreitando as relações e fomentando a construção de uma classe cada vez mais capacitada, valorizada, ética e imprescindível na solução de problemas dentro das empresas.

Como o evento pretende fazer isso? Por meio dos seus painéis e interações entre eles. Dá uma olhada no que espera por você.

Painel 1 – Big Data, Business Intelligence (BI) e Estatística

Este painel objetiva discutir a respeito das três áreas de atuação profissional, referente ao tema do painel, e como os setores do mercado e do ensino às combina para solucionar as diferentes problemáticas que surgem ao tentar extrair informação de grandes bases de dados.

Painel 2 – Produção de Estatísticas Oficiais e o Mercado

Neste painel, são abordados os pontos referentes à obtenção, processamento, confidencialidade e disponibilização (web ou não) de dados e produção de indicadores para domínio e conhecimento dos mais variados públicos.

Painel 3 – Estatística e Mercado: Rumos e Perspectivas

Neste painel serão apresentadas as diversas formas de utilização da Estatística no mercado de trabalho. Desde a importância, motivação, abordagem, formulação e direcionamento de métodos encontrados na Estatística que combinados com outras áreas profissionais proporcionam a resolução de problemas de maneira eficaz.

Painel 4 – Database Pooling: As diferentes interações com a Estatística

Este painel aborda as diferentes formas de linguagens interessadas em grandes bases de dados e na engenharia computacional que as bases de dados demandam para o processamento sumarizado das informações, nos ambientes profissional e acadêmico.

Palestrantes

 

Se você tiver oportunidade compareça ao evento. Anota na sua agenda:

Evento: Congresso de Estatística (CONE)

Tema: Estatística

Quando: 1 e 2 de junho, das 8h30 às 16h30

Onde: Faculdade IBS – Fundação Getúlio Vargas, Belo Horizonte

Investimento: R$ 120,00

Pré-requisito: Vontade de aprender

Já quer se inscrever? Então clica AQUI!

P.S.: Eu estarei no evento. Se você estiver por lá, eu adoraria bater um papo com você!

Então é isso! Aproveite a dica e até a próxima segunda com mais uma sugestão para aprimorar sua carreira.


Material usado

Imagem do CONE 2017https://www.cone2017.com.br/


Raniere Ramos


Estatístico, Blogueiro, Conselheiro do CONRE-4, aspirante a palestrante. Louco por constante aprendizado. Minha missão é promover a estatística de um jeito simples, divertido e ao alcance de todos, como você nunca viu antes.

Assine!

Comentários recentes

Instagram

Twitter

Arquivos

Pin It on Pinterest

Shares
Share This