Select Page

Evento: Big Data Revolution

Evento: Big Data Revolution

O Big Data está revolucionando a forma como as empresas fazem negócios. O volume de dados gerado pela humanidade nunca foi tão grande e novos conceitos e tecnologias surgiram para analisar esta imensidão de dados e extrair informações que permitam as empresas tomarem melhores decisões e oferecerem melhores serviços e produtos.

De maneira bem simplista, Big Data é uma coleção de conjuntos de dados, grandes e complexos, que não podem ser processados por bancos de dados ou aplicações de processamento tradicionais.

E por que ele tem se tornado tão importante?

O Big Data tem se tornado tão importante porque surgiram novas tecnologias que permitem processar esta grande quantidade de dados de forma eficiente e com baixo custo, como Hadoop e Apache Spark. Além disso, aproximadamente 80% dos dados gerados atualmente são não estruturados ou estão em diferentes formatos, o que dificulta a análise por tecnologias tradicionais.

“Cerca de 90% de todos os dados no planeta foram gerados nos últimos 2 anos. Estima-se que 2020 haverá 5.200 gigabytes para cada homem, mulher e criança no planeta. ”

No meio desse “oceano de dados”, as empresas têm uma mina de ouro, e precisam utilizar as novas tecnologias para encontrar informações preciosas.

Agora que você percebeu que Big Data é muito importante, e se você assistiu a LIVE sobre Inteligência Artificial, tem certeza disso, eu convido você a participar do evento Big Data Revolution – como os dados estão transformando tudo ao nosso redor.

O Big Data Revolution é o primeiro evento dedicado exclusivamente ao tema no Brasil e está sendo organizado por Ricardo Cappra. O objetivo é desmistificar o uso de dados nas mais diversas áreas de negócios, trazendo palestrantes especialistas no assunto para mostrar aplicações reais que estão acontecendo no Brasil.

Ricardo Cappra é um Cientista de Dados, Consultor Internacional de Business Analytics e Empreendedor. Estudou Data-Driven Business Decisions pela Universidade da Pensilvânia (The Wharton School), Model Thinking pela Universidade de Michigan, e Ciência de Dados pela Universidade de Washington. Participou de importantes projetos ajudando marcas como Obama, Barcelona, Microsoft, Globo, Petrobras, Coca-Cola e Americanas, ajudando a transformar seus produtos e negócios. Atualmente, Ricardo Cappra é Cientista-Chefe na Cappra Data Science, Cientista-Chefe no Laboratório Mission Control, Co-fundador e Vice-Presdidente da Associação Internacional de Investigadores em Branding, criador e curador do curso de Decoding, e professor na Perestroika e cursos de Pós-graduação e MBA Internacional

Se você tiver oportunidade compareça ao evento. Anota na sua agenda:

Evento: Big Data Revolution

Tema: Big Data

Quando: 8 de abril, das 9h às 18h

Onde: ESPM Sul / Bloco B, Porto Alegre, RS

Investimento: R$ 180,00 (ingresso)

Pré-requisito: Vontade de aprender

Já quer se inscrever? Então clica AQUI!

P.S.: Eu estarei no evento. Se você estiver por lá, eu adoraria bater um papo com você!

Então é isso! Aproveite a dica e até a próxima segunda com mais uma sugestão para aprimorar sua carreira.


Amplie seu conhecimento

Marr, Bernard. “Big Data: Using SMART Big Data, Analytics and Metrics to Make Better Decisions and Improve Performance”. Wiley, January 9, 2015. 256p: http://amzn.to/2nlTVPg

Material usado

Imagem do Big Datahttp://bit.ly/2jY6MbX


Raniere Ramos


Estatístico, Blogueiro, Conselheiro do CONRE-4, aspirante a palestrante. Louco por constante aprendizado. Minha missão é promover a estatística de um jeito simples, divertido e ao alcance de todos, como você nunca viu antes.

Assine!

Instagram

Twitter

Arquivos

Pin It on Pinterest

Shares
Share This