Select Page

Boas vindas ao blog onde informação é poder!

Boas vindas ao blog onde informação é poder!

É isso aí, vamos dar sentido aos dados. Afinal de contas, informação é poder.

Olá, meu nome é Raniere Ramos, e este é meu segundo blog sobre estatística. Se quiser me conhecer um “pouquinho” mais, dá uma “olhada” no sobre deste blog − você também vai encontrar algo sobre os colaboradores! Ou procura no Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, Pinterest, Google, … whatever you like.

Mas se preferir continue lendo esse post, onde vou falar um pouco sobre mim e a proposta desse novo projeto. Então vamos lá!

É meus amigos, acreditem se quiserem, mas sou formado em estatística. Espécie rara de indivíduo; poucos conhecem ou sequer já viram 1. A diversidade dessa ciência é fascinante e sem limites; e por isso, ela me ajuda, desde 2005, em projetos nas áreas da saúde, medicina, educação, agronomia, engenharia, ciência da computação. Aplicável em todas as áreas.

Nasci em Recife, mas sou paulista de coração; casado e sem filhos (por enquanto), já morei em mais de 10 cidades, e atualmente moro em Joinville, Santa Catarina; embora me considere um cidadão do mundo.

Agora que você já sabe um pouco de mim, vamos falar sobre o blog “O Estatístico“. A ideia é falar de maneira “descomplicada” sobre a Estatística e suas milhares de aplicações. No decorrer dos posts, os leitores se tornarão cada vez mais capazes, mais confiantes e preparados para lidar com as mais diversas situações cotidianas; tomando decisões mais inteligentes com base em dados.

A estatística aparecerá nas mais variadas formas: cases pessoais e empresariais; na mídia – jornais, sites e televisão; linguagem de programação e big data; comentários sobre eventos, palestras, cursos e treinamentos da atualidade. Estatística para leigos e especialistas.

É a “estatística ao alcance de todos”

Vamos trabalhar de modo aberto. Falar sobre a maior quantidade de áreas do conhecimento que conseguirmos, e para isso vou precisar da sua ajuda. Porque acredito que dessa forma, o conhecimento chegará a um número maior de pessoas. Você poderá ajudar da forma que desejar; adquirindo informação ou fazendo comentários com sugestões e críticas. Até mesmo, compartilhando os posts mais legais.

Na era do big data, quem sai ganhando é você.


Material usado

Mulher com gráficos: http://bit.ly/2e7ry1M

Siga-nos nas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/oestatistico

Twitter: https://twitter.com/oestatisticoweb

Instagram: https://www.instagram.com/oestatistico

Pinterest: https://br.pinterest.com/estatisticoblog


Raniere Ramos


Estatístico, Blogueiro, Conselheiro do CONRE-4, aspirante a palestrante. Louco por constante aprendizado. Minha missão é promover a estatística de um jeito simples, divertido e ao alcance de todos, como você nunca viu antes.

Assine!

Comentários recentes

Instagram

Twitter

Categorias

Arquivos

Pin It on Pinterest

Shares
Share This