Select Page

A Estatística em Prol de uma Sociedade Melhor

A Estatística em Prol de uma Sociedade Melhor

Você sabe qual é a população da sua cidade?  Quantas pessoas têm acesso à educação? Quanto o seu Estado produz para o país? Quantos nascimentos e óbitos acontecem na sua região? Qual o percentual de habitantes que possuem acesso ao saneamento básico? Quantas pessoas deixam de ser atendidas pela saúde pública?

As Estatísticas dizem o quanto somos e como vivemos. As Estatísticas traçam retratos de todos nós. As Estatísticas nos ajudam a entender o presente e a projetar o futuro. zAs

Pensando em construir uma sociedade mais informada e mais livre, o país de Portugal resolveu criar o PORDATA uma base de dados contemporânea, organizada e desenvolvida pela Fundação Francisco Manuel dos Santos, que tem como missão, estudar, divulgar e debater a realidade portuguesa.

Um trabalho sério que contribui de forma positiva para o desenvolvimento das cidades e a melhora na vida das pessoas. Confere aí que trabalho show Portugal desenvolve com as suas cidades e países da Europa.

Se você ficou interessado com a proposta e quer saber um pouco mais sobre sua cidade, acessa o IBGE Cidades e procura a sua. É sempre bom ter informação de qualidade para melhorar a sua vida e a de todos na sociedade.

Até breve e vejo você no próximo texto!

____________________________________________________________________________________________________________

Fontes

PORDATA. Disponível em <https://www.pordata.pt/>. Acesso em: 4 de abril 2018.

Amplie seu conhecimento

IBGE Cidades. Disponível em <https://cidades.ibge.gov.br>. Acesso em: 4 de abril 2018.

PORDATA: https://twitter.com/pordata

Better Data. Better Lives. United Nations, publicado em 27 de fevereiro de 2015. Disponível em <https://www.youtube.com/watch?v=RHcC7kJZJAI> . Acesso em: 5 de abril 2018.

Raniere Ramos


Estatístico, Blogueiro, Conselheiro do CONRE-4, aspirante a palestrante. Louco por constante aprendizado. Minha missão é promover a estatística de um jeito simples, divertido e ao alcance de todos, como você nunca viu antes.

Assine!

Comentários recentes

Instagram

Twitter

Categorias

Arquivos

Pin It on Pinterest

Shares
Share This