5 Programas de Treinamento em Big Data … Online (Vol. 1)

Com essa enxurrada de dados cada vez mais forte, você provavelmente quer aprender a trabalhar com big data, certo? Mas ainda não teve tempo de fazer um planejamento para estudar o tema. É bem provável que você esteja naquela correria maluca, sem tempo e grana para fazer um curso presencial.

Se você tem interesse em estudar big data, esse texto pode ajudar você. Eu descobri que mais de 30 especialistas no assunto, compilaram uma lista dos melhores cursos, tutoriais, treinamentos, aulas e certificações em big data que estão disponíveis em 2020 e você pode estudar no conforto do seu lar, em um café mais próximo ou onde quiser.

Os cursos selecionados na lista são adequados para profissionais iniciantes, com conhecimento intermediário ou jedis do big data. Você pode fazer os cursos gratuitamente, mas também há opções de cursos pagos.

Tem cursos para todo mundo! Basta escolher um para o seu momento. Agora chega de papo e bora pra lista …


1. Curso de Big Data com certificação (Coursera)

Para realizar esta especialização e adquirir o certificado de Big Data, você não precisa de uma experiência prévia. As noções básicas de todos os conceitos necessários serão explicadas durante as aulas. Você aprenderá a fazer modelagens preditivas e a trabalhar com gráficos para modelar problemas. Trabalhará em projetos com cases reais para fazer conexões com o seu negócio e o mundo real (nada de exemplos fictícios).

Destaques:

  • O curso é desenhado para que você aprenda todos os conceitos básicos necessários.
  • Desenvolvido para você tomar melhores decisões de negócios, entendendo perfeitamente como o big data pode ser analisado e interpretado.
  • Aborda tópicos intrigantes como aprendizado de máquina.
  • O projeto final do curso dá a oportunidade de você aplicar todo o conhecimento adquirido.

Duração: De 20 a 25 semanas.

Avaliação: 4.5 / 5.0


2. Curso de Ciência de Dados com certificação pela Universidade de Harvard (Edx)

Este programa de certificação da Harvard University ensina quais os principais conceitos básicos da ciência de dados, incluindo programação em linguagem R e aprendizado de máquina usando estudos de casos reais para você iniciar sua carreira com o pé direito.

O programa é distribuído em 9 cursos. Considerado um dos mais imersivos disponíveis em plataformas online. Você vai aprender linguagem R, visualização de dados, probabilidade, inferência estatística, modelagem de dados, data wrangling, regressão linear, aprendizado de máquina. No final, você vai poder testar todo o conhecimento apresentando um projeto.

Exige dedicação e disciplina.

Duração: São 9 cursos; 4 semanas por curso; 2 a 4 horas de estudo por semana.

Estrelas: 4.6 / 5.0


3. Curso de Ciência de Dados com certificação profissional pela IBM

Se você está destinado a aprender sobre big data e decidiu seguir uma carreira de cientista de dados, esse curso pode ser um bom ponto de partida. Essa certificação consiste em uma série de 9 cursos que vão ajudar você a adquirir as habilidades necessárias para trabalhar em projetos de big data disponíveis nos mais variados setores.

Os cursos abrangem uma gama variada de tópicos de aprendizado, incluindo visualização de dados, análises de dados, bibliotecas e ferramentas de código aberto. Essa certificação é a garantia de que você aprendeu as habilidades necessárias para destacar sua carreira.

Destaques:

  • Conteúdo muito bem planejado e com tópicos abordados de forma elaborada.
  • Muitos exemplos para você aprender as técnicas.
  • Oportunidades para implementar as habilidades, experimentar ferramentas e analisar casos reais.
  • Não precisa de conhecimento prévio de programação ou ciência da computação, pois todos os tópicos serão abordados do zero.
  • As aulas contêm muitas dicas e técnicas para você aprimorar seu trabalho.

Duração: De 3 a 5 semanas por cursos; 2 a 7 horas por semana.

Estrelas: 4.6 / 5.0


4. Treinamento Hands On Hadoop – Big Data (Udemy)

Este treinamento visa ensinar as tecnologias mais populares de big data. Você terá a oportunidade de projetar sistemas distribuídos que gerenciam big data usando Hadoop e tecnologias relacionadas. Você vai aprender a analisar dados não relacionais usando HBase, Cassandra e MongoDB; e entender como os clusters são gerenciados.

Destaques:

  • Trabalhar com Hadoop instalado no seu computador.
  • Escrever programas par analisar dados utilizando Pig e Spark.
  • Aprender a analisar dados de streaming em tempo real utilizando Flume, Spark, etc.
  • Toneladas de exercícios para solidificar seu conhecimento.
  • As aulas contêm muitas dicas e técnicas para você aprimorar seu trabalho.
  • Disponível em preços acessíveis e por tempo vitalício.

Duração: São 15 horas de curso.

Estrelas: 4.5 / 5.0


5. Curso de Big Data com certificação pela plataforma do Google Cloud (Coursera)

Este certificado exige uma dedicação de estudo intenso durante uma semana. É um curso acelerado que apresenta recursos de big data e aprendizado de máquina da plataforma do Google Cloud. Você vai se aprofundar em recursos de processamento de dados, portanto, conhecimentos em SQL, Python e aprendizado de máquina são muito bem-vindos.

Destaques:

  • Aprender sobre os principais produtos de big data e aprendizado de máquina da plataforma de nuvem do Google.
  • Experimentar o BigQuery a o Cloud Datalab  para realizar análise interativa dos dados.
  • Usar rede neural com Tensorflow.

Duração: 1 semana; 6 a 10 horas por semana.

Estrelas: 4.6 / 5.0

A partir de agora, você tem em mãos, excelentes oportunidades de aprender. Selecione um curso que corresponde ao seu momento. Se planeje e comece a executar.

É hora de Hands-On!

Semana que vem eu volto com mais cursos de big data para você.